top of page
Buscar
  • Foto do escritormariabeatrizgfreit

Um exemplo a seguir!

"O modelo de ensino da Finlândia é considerado um dos melhores do mundo e a sua vertente inovadora permite apostar em géneros de educação bem diferentes. Desta vez, é notícia que nestas escolas os papéis estão a ser invertidos, com os alunos a ensinarem os professores em temas como a tecnologia de informação e comunicação."


https://www.noticiasaominuto.com/tech/907094/finlandia-volta-a-surpreender-alunos-ensinam-tecnologia-a-professores


Como já referimos anteriormente, as crianças já nascem na era da tecnologia, o que faz com que sejam capazes de utilizar os computadores de diferentes maneiras que os mais velhos não fazem. Visto que as crianças estão mais capazes de aprender sobre as TIC também tem a capacidade de transmitir esse conhecimento de forma mais percetível e com uma linguagem mais acessível. Tal como a noticia refere, numa escola da Finlândia são os alunos a darem “formação” aos adultos incluindo professores e pessoas mais idosas, assim sendo podemos ver que na sociedade finlandesa há uma grande interação e cooperação entre as diferentes faixas etárias, tanto os mais novos aprendem com os mais velhos como vice-versa, o essencial é que haja uma aprendizagem colaborativa, tornando a sociedade formada e desenvolvida.

, assim sendo podemos ver que na sociedade finlandesa há uma grande inteação e cooperação entre as diferentes faixas etárias, tanto os mais novos aprendem com os mais velhos como vice versa, o essencial é que haja uma aprendizagem colaborativa, tornando a sociedade formada e desenvolvida.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page